Sunday, November 05, 2006

1ª Jornada - EAF - Peso - Sub 13

EAF 4 - 3 G.D. Peso

A equipa da EAF iniciou no passado sábado, 28 de Outubro, o Campeonato Distrital de Infantis Sub13 recebendo o G. D. Peso.
A equipa caldense entrou com o pé esquerdo no jogo. Apesar de uma bola circulação de bola, o ataque era ineficaz e a defesa cometeu alguns erros que a equipa visitante aproveitou da melhor forma. Aos 15 minutos de jogo o G.D. Peso já vencia por uma margem de 3 golos. Mas os jovens academistas não baixaram os braços e aos vinte minutos, Bernardo Fandinga com um remate cruzado faz o primeiro golo para a EAF.
Animados com o golo, os caldenses tomaram conta do jogo e ainda antes do intervalo reduziriam para 2-3 através de um golo de Gonçalo Pimenta.
O resultado do jogo ao intervalo estava em aberto.
Na segunda parte as despesas do jogo continuavam a ser da equipa visitada e, com fortes melhorias no sector defensivo, via os contra-ataques do G.D. Peso terminarem sem perigo para as redes agora defendidas por Luís Guilherme.
Foi pois com normalidade que a Escola Académica conseguiu o golo do empate através de André Rei.
O jogo estava empolgante e o Peso começava a sair melhor para o contra-ataque. O meio campo da EAF perdia algum folgor e o resultado estava incerto. Mas a sorte acabou por sorrir aos caldenses, com Gonçalo Pimenta a bisar e a fazer com que vencessem assim o primeiro jogo do campeonato. O jogo não terminaria sem duas boas ocasiões para a equipa visitante restabelecer a igualdade.
Foi um prémio para a atitude dos jogadores da Escola Académica que apesar da desvantagem de 3 golos nunca se deram como vencidos.

Parabéns!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home